Jihyo, do TWICE, revela os desafios enfrentados após sua estreia.

Recentemente, Jihyo, membro do TWICE, fez sua aguardada estreia independente, lançando seu EP individual, ZONE, no dia 18 de agosto.

Para celebrar esse marco em sua carreira, a habilidosa líder do TWICE foi convidada no programa "Lee Mujin Service", onde conversou com o cantor solo Lee Mujin sobre suas quase duas décadas na indústria do entretenimento.

Jihyo, do TWICE, revela os desafios enfrentados após sua estreia.
Jihyo do TWICE | @JYPETWICE/Twitter

Em 2005, Jihyo, membro do TWICE, ingressou na JYP Entertainment como aprendiz quando tinha apenas oito anos. Ela dedicou sua infância ao treinamento intensivo, fazendo sua estreia uma década depois, em 2015, com o álbum "The Story Begins" do TWICE.

Jihyo, do TWICE, revela os desafios enfrentados após sua estreia.
(Fila superior, a partir da esquerda :) Momo, Dahyun, Sana, Jihyo e Tzuyu do TWICE (Fila inferior, a partir da esquerda:) Mina, Jeongyeon, Chaeyoung e Nayeon em seu showcase de estreia | OSEN

Em uma conversa com a revista Vulture, Jihyo revelou que, após uma década sonhando com sua estreia como trainee, sentiu-se desorientada ao alcançá-la, pois tinha cumprido seu objetivo primordial.

"Para ser sincera, como trainee, meu único foco era estrear e me tornar cantora. Uma vez que alcancei esse marco inicial, me dei conta de que estava meio que à deriva. Não tinha clareza sobre o que viria a seguir."

— Jihyo, do TWICE

Jihyo, do TWICE, revela os desafios enfrentados após sua estreia.


Lee Mujin revelou que também enfrentou diversas dificuldades após sua estreia, além das já conhecidas. TWICE é famoso por seu repertório de músicas pop otimistas.

Jihyo mencionou que, durante o período de treinamento, o grupo focava majoritariamente em canções pop, embora ela tivesse afinidade com outros gêneros musicais.

Em virtude disso, ela compartilhou que foi "amplamente criticada" e diversas pessoas chegaram a lhe dizer que ela "não tinha habilidade vocal".


Por um longo período, Jihyo se questionou sobre a divergência entre o timbre vocal que usava como ídolo e o timbre que desejava ter como artista, perguntando-se: "Qual é o correto?"


No seu EP solo, ZONE, Jihyo teve a liberdade de explorar o estilo musical que desejava e recebeu créditos como co-compositora em quatro canções.

Comentários